Verdinhas ou coloridas (algumas espécies se colocadas ao sol ganham cor), as suculentas são plantas lindas e perfeitas para paisagismo ou para ter em casa.

Elas são pequenas (mas também existem em versão gigante), resistentes, precisam de poucas regas e de uma forma geral de pouca manutenção. São fáceis de cultivar em casa e são ótimas para apartamentos. Têm grande capacidade decorativa e permitem dar largas à criatividade.

Existem muitos tipos de suculentas, milhares na verdade, mas no Brasil algumas das mais comuns são Echevéria, Rabo-de-burro, Zebra, Colar de pérolas, Orelha de Shrek e Sedum.

Quer seja para criar um jardim de suculentas simples ou mais complexo, se quer uma decoração fácil de conseguir e manter, e que permite criatividade, esta é uma excelente opção.
Mini jardim de suculentas
Se o espaço em casa é pouco então pode optar por cultivar um jardim de suculentas em miniatura. As possibilidades são infinitas e pode colocar suas suculentas para decorar qualquer cômodo da casa.






Jardim de suculentas vertical
Uma forma de ter jardim de suculentas diversificado sem ocupar muito espaço é criando um jardim de suculentas vertical. Aproveitar o espaço das paredes é uma dica muito boa, dispondo as suculentas na vertical. Outra ideia é fazer um jardim de suculentas suspenso.







Jardim de suculentas no vaso
E se vai construir um jardim de suculentas com vasos, por que não ousar na escolha do vasinho, afinal, ele também é um elemento decorativo.






Jardim de suculentas no chão
Se há espaço, as suculentas são uma excelente opção para decorar e colorir áreas exteriores. Mas é preciso ter em atenção que nesse caso o solo precisa ter boa drenagem, pois as suculentas não lidam bem com demasiada umidade.





Dicas de como plantar e manter suculentas
Plantar suculentas é fácil, mas ainda assim, é preciso ter algumas coisas em atenção. Primeiro é importante escolher o solo mais apropriado, pois precisa ter boa drenagem.

As suculentas não toleram solo muito úmido, isso vai apodrecer as raízes da planta, como tal as regas devem ser poucas. Apenas se deve regar uma suculenta quando o solo estiver seco.

Precisam ser adubadas regularmente, e também precisam de muita iluminação. Mesmo as suculentas que são mantidas em casa, precisam estar em áreas bem iluminadas.
2 Comentários
2 Pings & Trackbacks
Pingback:Espada-de-são-jorge: significado, como cuidar e ideias para decorar - Casalisty
Pingback:Kalanchoe: como cuidar e ideias para usar na decoração - Casalisty